Tudo sobre o Museu da Coca-Cola, em Atlanta

Nossa visita ao Museu da Coca-Cola, na cidade de Atlanta-EUA, foi uma grata surpresa, apesar de já estar nos planos da viagem. Certamente é uma atração obrigatória de todo turista que chega em Atlanta. É um museu muito completo, amplo e visual. Então confira abaixo nossas impressões deste lugar maravilhoso.

Onde fica e Como Chegar

O World of Coca-Cola (esse é o nome correto do museu) fica no centro de Atlanta, dentro de um complexo de atrações que ainda engloba o maior aquário das Américas, o Georgia Aquarium e o Centro Cultural de Direitos Humanos e Civis dos EUA. Ou seja, todas estas atrações você pode ver de uma só vez em um dia, mas são independentes e cobradas à parte. Como iríamos passar apenas um dia em Atlanta, saímos do aeroporto e chegamos aos Museu da Coca de metrô. Tem duas linhas que ligam o aeroporto ao centro da cidade e é muito fácil de chegar (Descer na estação de metrô Peachtree Center).

O valor do ingresso por pessoa é de $20.00 comprados na bilheteria no dia. (Valores de outubro/2022).

Hall de entrada do Museu da Coca-cola, com algumas garrafas gigantes decorativas representando a coca de diferentes países
Hall de entrada do Museu da Coca-cola, Atlanta-EUA.

O Museu

No início do passeio, os visitantes são direcionados em grupos grandes, para uma breve apresentação do museu por guias simpáticos. Curiosidades e um pouco de história dos logotipos da Coca-Cola já são mencionados nesta introdução. Depois vemos um filme institucional em um pequeno cinema e então somos encaminhados às salas que contam desde o início da concepção da Coca, as fórmulas secretas, o processo de produção e como ele mudou no decorrer das décadas.

As apresentações guiadas são todas em inglês, mas se você não domina o idioma não se preocupe. O museu é muito visual e de fácil entendimento.

Dica dos Pombos: deixe os outros visitantes conhecerem os ambientes e só depois tire suas fotos, pois estará mais vazio para fazer aquela foto instagramável perfeita. Como disse antes, você entra junto com um grupo grande de pessoas mas não precisa seguir o grupo. Seu passeio é autoguiado e livre para selfies.

Depois de conhecer a história e como a Coca começou a ser produzida, passamos para os ambientes mais visuais do passeio, onde temos milhares de objetos relacionados com a Coca e seu logotipo. Tem absolutamente TUDO da Coca: geladeiras antigas, quadros, brinquedos, bonecos, camisas, carro antigo, sofá…é muita coisa! Qualquer tipo de colecionável, de todas as partes do mundo, pode-se encontrar neste museu.

Degustação

Concordamos que a melhor parte da visita ao museu é essa: a degustação! Depois de mergulhar no mundo da Coca-Cola, é hora de saborear. A degustação está inclusa no passeio, não precisa pagar nada à parte. São inúmeras máquinas para você mesmo se servir. Além dos vários tipos de Coca que se pode encontrar, ainda tem refrigerantes de diferentes países do mundo. Tudo à vontade e sem tempo pra beber.

Confesso que alguns refrigerantes eram meio esquisitos, mas tinham outros muito gostosos e que provavelmente você não irá encontrar em nenhum lugar. O representante brasileiro era o Guaraná Kuat.

Depois de encher a pança de tanto refrigerante, ainda tem uma loja imensa na saída, com muitas lembranças da Coca-cola, como imãs de geladeira, enfeites de Natal, pijamas, blusas, utensílios domésticos, enfim, muita coisa pra comprar.

Mostrando os artigos à venda na loja do Museu da Coca em Atlanta.
Lojinha do Museu da Coca-Cola, em Atlanta

Com certeza esse é um passeio imperdível para quem vem a Atlanta. Quem gosta de Coca vai realmente entrar no Mundo da Coca-Cola e não querer sair mais. Vale muito a pena!

Bons voos!!!

Logo redondo Pombos Viajantes

Deixe uma resposta