Um dia cultural em Los Angeles – O Museu de História Natural

Los Angeles é muito conhecida pelos parques e estúdios de cinema, mas a cidade oferece muito mais!!! Um dos lugares que não pudemos deixar de ir (e você também não deve) é o Museu de História Natural (Natural History Museum of Los Angeles County-NHM). Fica entre a University of Southern California e LA Memorial Coliseum, na Exposition Boulevard nº 900.

Área externa do Museu de História Natural de Los Angeles

Há estacionamento no local por $12,00 (apenas dinheiro). Atenção se for em um dia que tem jogo no Coliseum, pois os arredores ficam uma loucura! Nós fizemos isso sem saber que haveria jogo no dia! Ruas são fechadas, o trânsito desviado e o estacionamento do museu é destinado aos torcedores. Se for tentar estacionar em outro local os preços quase triplicam… Vimos pessoas cobrando $50,00 por uma vaga (na rua)… aí deixamos para outro dia! Se não quiser pagar estacionamento e deixar na rua mesmo, verifique se é permitido, caso contrário pode ter a desagradável surpresa de ser multado ou pior, o carro guinchado. Como não queríamos problemas na terra do tio Sam, preferimos não arriscar.

Um fato engraçado… Apenas para entrar há uma guarita onde você já paga para o atendente o valor do estacionamento. Até aí ok. Para sair não existe uma fiscalização ou cancela, apenas o portão aberto com uns ganchos pequenos no chão. Quando vimos isso, não sabíamos o que fazer, ficamos com medo de sair e rasgar os pneus do carro. Então paramos o carro novamente em outra vaga, com visão para a saída, e esperamos um carro passar e ver como ele fazia. Resultado: era só passar, pois os ganchos são inclinados de dentro para fora e com o peso do veículo eles simplesmente abaixam (rsrs que mico não?). Como não tem ninguém vigiando a saída, é para nenhum espertinho entrar sem pagar, pois no sentido contrário os pneus serão dilacerados!!!! Então preste atenção onde é a entrada.

Se você não for alugar um carro, é possível chegar ao museu de metrô. Pegue a linha Expo Line e desça na estação USC que irá te deixar na porta. E se apresentar o bilhete do metrô na bilheteria do museu, você ainda terá um descontinho. Veja aqui mais informações sobre o metrô de LA.

Salão interno do Museu de História Natural de Los Angeles

O museu oferece várias exposições, que vão mudando ao longo do ano. Veja sempre a programação no site no período da sua viagem. Por esse motivo, é oferecido o ingresso de admissão, que dá direito a conhecer todo o museu e suas exposições fixas, no valor de $12,00 para adulto e $5,00 para crianças de 3 a 12 anos, crianças menores de 2 anos não pagam. As exposições temporárias podem ser vistas pagando ingressos a parte que variam de $5,00 a $10,00.

Uma boa opção para economizar é comprar os combos que são oferecidos. Falando em combo, o NHM possui mais dois museus que ficam em outras localidades, o The La Brea Tar Pits and Museum e o William S. Hart Museum. Se tiver interesse em conhecer esses museus também, compre o pacote combo. Queríamos ir ao The La Brea Tar Pits and Museum, mas infelizmente, não deu tempo… Vai ficar para uma próxima! Se você conheceu algum dos três museus, conta aí nos comentários como é que foi!!

Antes de entrarmos no NHM, nós fomos ao borboletário, a exposição Butterfly Pavilion. É adorável a sensação de andar entre as borboletas!! São várias e de várias espécies da Califórnia, incluindo a Monarca. Elas pousam nas flores que ficam no recinto e em você também!!!

Depois, finalmente entramos no NHM. O prédio é lindo! E logo no hall de entrada damos de cara com os fósseis de um Tiranossaurus rex e um Triceratops horridus, como se estivessem brigando! Tem uma infinidade de salas com exposições, ficamos cerca de 6 horas lá dentro! Tem muita coisa legal para ver, desde fósseis de dinossauros, evolução de/e mamíferos africanos empalhados, pássaros, insetos, minerais… Nossa é tanta coisa!!! A parte externa do museu também é fabulosa, com jardins bem cuidados e banquinhos para descansar e apreciar.

Dinossauros em exposição no Museu de História Natural de Los Angeles
Salão de exposição no Museu de História Natural de Los Angeles, Califórnia

Minerais em exposição no Museu de História Natural de Los Angeles

Dica dos Pombos: a primeira terça-feira de cada mês a entrada é grátis (exceto para os meses de Julho e Agosto) e todas as terças de Setembro também é free. Mas reserve no site para garantir o seu. Ah! Já ia me esquecendo… Se você já sabe o dia que pretende ir, pode comprar os ingressos online. É muito prático. O NHM funciona das 9:30 h às 17:00 h.

Logo atrás do museu fica o Rose Garden. Lugar lindo com centenas de rosas, se não milhares. É considerado um dos maiores jardins de rosas do mundo. Você também pode visitar o California Science Center, que é grátis, e possui um ônibus espacial de verdade, o Endeavour. Para entrar no ônibus é necessário fazer reserva no site. O CSC possui também um IMAX com vários filmes sobre ciências. Para assistir algum filme é preciso comprar ingresso ($8,50 para adultos por sessão). Próximo está ainda o museu California African American Museum, com entrada grátis. Enfim, um dia bem cultural!

Área externa do Museu de História Natural de Los Angeles

Gostou? Ajudou a programar seu roteiro de visita à LA? Então comenta ai!!!