Assista a um concerto gratuito na Sala São Paulo

Interior da Sala São Paulo, no Complexo Cultural Júlio Prestes, em SP

Sala São Paulo

Antes de tudo, gostaria de saber se você gosta de conhecer lugares culturais? Se a resposta foi sim, então você vai adorar a Sala São Paulo. Além de ser um lugar belíssimo e que transborda cultura, é possível assistir a um concerto totalmente grátis.

Você nem precisa sair da Estação da Luz para chegar até lá. Dá para acreditar? Continue lendo que vou te contar como fazer.

Saguão interno da Sala São Paulo, com vista para a Estação da Luz
Saguão interno da Sala São Paulo, com vista para os trens da Estação da Luz

Um pouco de história

A Sala São Paulo faz parte do Complexo Cultural Júlio Prestes, também conhecido como Estação da Luz. O prédio da estação foi construído entre os anos de 1926 e 1938 para ser uma estação ferroviária e transportar tanto café como também passageiros, até o porto de Santos.

A Sala São Paulo, na época, era o jardim de inverno construído para os passageiros da primeira classe.

A arquitetura da Estação Júlio Prestes segue o estilo eclético, neoclássico. E tem influências de outras estações ferroviárias como a da Londres e a de Nova Iorque.

Como grande parte do centro de São Paulo, antigamente, essa região era frequentada pela elite da época. Hoje sabemos que não é mais assim. A região central de São Paulo, costuma ser violenta e perigosa. Então todo cuidado é pouco.

Mas vamos te contar uma solução muito legal para chegar até a Sala São Paulo com segurança.

Estação da Luz vista de longe, com destaque para a torre do relógio
Torre do relógio, Estação da Luz – SP

Como conseguir ingressos gratuitos

Mas primeiramente, vamos te contar como conseguir um dos ingressos grátis para assistir a um concerto na Sala São Paulo.

Você deve acessar o site da Sala São Paulo, vá em “Programação”. Agora, na janelinha de busca, coloque eventos “gratuitos”. Você pode filtrar sua busca por dia, mês e organizador. Voilá! Irão aparecer todos os eventos grátis, de acordo com os filtros que você usou.

Agora é só selecionar o evento que mais te agradar, e na segunda-feira anterior ao concerto, a partir das 10h, você deve acessar novamente o site da Sala São Paulo e, finalmente, reservar o seu ingresso. Você também pode fazer a reserva nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo, mas além de ter que ir até lá, e como a procura é alta, os ingressos acabam logo. Ou seja, o melhor é reservar pelo site mesmo. Ah! Os ingressos são limitados a dois por pessoa/CPF.

Como chegar na Sala São Paulo com segurança

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, nº 16, mais conhecida como Estação da Luz. Aposto que você deve estar pensando: “É uma região super perigosa. Como vou chegar até lá com segurança?” Calma! Que é bem tranquilo chegar lá!

Você pode ir de carro e estacionar no estacionamento interno da Sala São Paulo e que é administrado pela Estapar, bem como você pode ir de metrô ou trem. Nós fomos de metrô, e foi super tranquilo. Nem precisamos sair para rua, acredita?!

Agora me diz, se você sabia que dá para chegar na Sala São Paulo por dentro da Estação da Luz? Pois é… dá sim e vou te contar como. Anota aí:
É só você ir até a estação Luz da CPTM, seja de trem ou de metrô. Agora, vá em direção à Linha Rubi da CPTM, destino Jundiaí. Passe por toda a plataforma, e no final dela você verá uma placa indicativa para a Sala São Paulo. Passe pelas catracas que dão acesso à ligação entre a estação de trem e o Complexo Cultural Sala São Paulo e Pinacoteca. Olha aí! Dois passeios culturais em um, hein! Esqueci de falar que a Pinacoteca fica ao lado da Sala São Paulo.

Você irá andar cerca de 210 metros beirando a linha do trem, mas do lado interno da estação. O caminho possui cobertura de vidro, pergolados, bancos e jardins. Durante a noite o trajeto também é iluminado, e é totalmente seguro a qualquer hora do dia.

Saindo do boulevard você vai dar de cara com esse prédio vermelho, esse é o prédio da Pinacoteca. A Sala São Paulo é o prédio ao lado, o mais claro ao fundo.

Gostou das dicas culturais? Espero que curta muito esse passeio maravilhoso e gratuito!

Bons voos!!!

Logo redondo Pombos Viajantes

Deixe uma resposta